Tuesday, March 8, 2011

Como Fiquei Rica

                Me parece que ao longo da minha vida sempre tive sorte, ou seja, uns anjos a me guiar. Me chegava tudo que precisava, de comida e roupa a oportunidades de estudo e viajem. E apesar de todas as acçoes minhas que potentialmente acabariam com consequencias inescapaveis, nem dano nem dores me devoraram. Fui protegida, e por isso sou eternamente agredecida. Minha fortuna, contudo, nao acaba com sorte.
Durante do meu terceiro ano a viver em Namapa, chegou um professor, um novo colega meu, diferente de todos os outros. De facto era diferente de qualquer pessoa que uma vez tinha conhecido, mas levou-me tempo reconhecer isso. O Miller parecia activo, interessado, e bem sério com seus alunos. Entendi que gostava de mim quando me cumprementou um dia no começo do ano escolar enquanto nos passavamos fora da biblioteca pública, onde ele tinha acabado de dar explicações filosóficos. E depois de mais uns encontros accidentais, trocamos números telefónicos. Me surprendeu com a frequência das suas mensagens, e com o conteúdo académico. (Mais tarde, meu amor me informou que tentava me impresionar com sua inteligência.) Havia muito tempo desde tinha brincado com palavras e ideias, e pensei nossas conversas divertidas, embora que precisava de sentar com o dicionário para responder a ele. E pouco a pouco, começei a conhecer o homem que me trazeria tanta riqueza.
Adiantei duvidosamente com nossas interacçoes, como já entendia que era preciso cuidado a formar relações. Quando saí de viajem um fim de semana para visitar umas amigas em Angoche, estava a considerar acabando tudo que quasi começamos a regresso, antes que surgissem problemas. Durante da minha visita, contudo, percebi que a acabar meus passos com Miller, acabaria o que mais queria: amor e dedicação. O Miller me deixou sem como, me ligando até três vezes por dia a dizer que estava a faze-lo falta e a me desejar juízo. Cada vez mais aguardava suas chamadas e a hora que seriamos juntos.
A encontrar com Miller a regresso, sabia que queria ficar na sua presença. Era para mim não somente paixão, mas também dedicação e uma conversa para vivermos juntos. Nesta noite, dia oito de Março de 2011, comprometi-me a um começo com meu querido. Tornei-me dele, e ele tornou-se meu. Não consigo expresar a felicidade que sinto por ter começado com Miller. Ele, e o amor entre nós, é uma riqueza que nunca imaginava.

2 comments:

  1. Wow! Nunca pensei que fosse constituir uma riqueza para alguem que em si ja era rica!

    Simplesmente retribuir o carinho e tomar essas lindas palavras em como que sendo minhas e reafirmar: enquanto eu continuar te amando, te mostrarei as accoes do meu amor que to mostrei no dia 08/03/2010.

    Carinhos para voce

    ReplyDelete
  2. Vim do blog do Miller, lá tem um link para cá. E achei muito bonita sua história e declaração de amor. Muito comovente mesmo! Acho muito bom quando conseguimos amar além dos impulsos biológicos, quando nos encontramos em alma com alguém. Parabéns!

    ReplyDelete